terça-feira, 29 de junho de 2010

Seu Maxixe toca no São João de Cachoeira

Composta por sete integrantes, Seu Maxixe tem como vocalista o Berguinho (camisa vermelha)


A banda Seu Maxixe é formada há apenas dois anos, recebendo o título de "fenômeno do sertanejo baiano”, que foi dado pela mídia devido ao sucesso alcançado em tão pouco tempo. O nome é em homenagem ao pai de Fabrício - percussionista e sócio da banda -, que tem o sobrenome Maxixe. Nos shows eles tocam sucessos de própria autoria - que já estão na boca da galera - e hits sertanejos, com grandes influências do cantor Leonardo e do grupo Roupa Nova. Seu Maxixe veio tocar pela primeira vez no São João de Cachoeira, fazendo a galera cantar os maiores sucessos do sertanejo. Confira a entrevista concedida pelo vocalista Berguinho:

Lorena Morais: Já conheciam a cidade? Como foi saber que viriam tocar em Cachoeira?
Berguinho: Não conhecíamos a cidade e não sabíamos do tamanho do São João, da estrutura e público. Ficamos felizes ao saber de sua importância e da galera que nos esperava.

Qual música a galera mais pede nos shows?
Berguinho: Meu coração e HD, que são de nossa autoria.

O “fenômeno do sertanejo baiano” agrada a que tipo de público especificamente?
Berguinho: Agrada a todos os públicos, desde as crianças e até os idosos. Mas o público que mais presenciamos nos shows são em torno da faixa etária de 30 anos.

O grupo mostrou que a Bahia também pode produzir boa música sertaneja

Vai rolar “whisky pro povo”?

Berguinho: Com certeza, sempre! Faz parte do Seu Maxixe! Na verdade quem fala isso é o Marquinhos Maranhão e fazíamos essa brincadeira durante os ensaios. Acabamos levando para o palco como forma de descontração.

(Detalhe: durante o show eles, lá estava uma bacia de whisky e os copos cheinhos. A única diferença é que não era para povo, era pra eles! Risos)

Por que curtir Seu Maxixe em Cachoeira?

Berguinho: Pelo São João maravilhoso, sua organização, estrutura e público da cidade. Fazemos o estilo de Cachoeira e “se o lugar é bom, tem que ter Seu Maxixe”, palavras de Fabrício.


Por Lorena Morais

3 comentários:

Léo disse...

Seu Maxixe, deu vontade de rir, foi o fim...rs, tomará que nunca mais venham tocar aqui, pelo menos no São João, não. E você, Lorena, uma futura jornalista renomada dessa "jungla", não pode tá fazendo a cobertura desse tipo de coisa. Olhe lá...rsrs

Lorena Morais disse...

Tenho que aprender a fazer tudo, meu bem.

Anônimo disse...

Tem gente que não sabe mesmo o que um sertanejo maravilhoso!!

Essa banda é muito show!!

Adorei o SEU MAXIXE!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails