A unidade conhecida como Pitanga foi invandida na madrugada desta sexta-feira (11), pelo basculante lateral. Foto: Samir Suzart |
Os funcionários que foram trabalhar na manhã desta sexta-feira (11) na Unidade de Saúde da Família Izidro Lôbo, em Cachoeira, se assustaram com o que viram. A unidade de saúde, que fica localizada no bairro da Pitanga, estava toda revirada. Os armários e salas de atendimento da unidade estavam abertos e remexidos. Foram levados do local lâmpadas fluorescentes, produtos de limpeza, um bebedouro elétrico e uma pasta contento prontuários de pacientes.
Os ladrões também tentaram levar uma televisão de 14 polegadas, mas desistiram porque ela não passou pelo local de fuga. A suspeita é de que o crime aconteceu na madrugada desta sexta e a entrada foi pelo basculante lateral que dá acesso à sala do médico e que não é travado; o que facilitou o acesso.
A unidade está sem segurança noturno desde outubro de 2012, quando o profissional que fazia a segurança do local foi transferido.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira. Após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou a trava para todos os basculantes da unidade e retorno do segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário