sábado, 29 de outubro de 2011

Roda Baiana/Virada Cultural acontece em Maragojipe no próximo final de semana


Após realização em várias cidades e capitais do país, a Virada Cultural  abarca na cidade de Maragojipe nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em diversos espaços da cidade através exposições artísticas, manifestações populares, atrações musicais, dança, teatro, literatura e cinema, que vão durar 24 horas initerruptas.

A abertura oficial será realizada às 19h30 do primeiro dia, na Praça Conselheiro Antônio Rebouças, seguida de manifestações populares que representam o Carnaval de Maragojipe. No mesmo dia, às 21h30 um show musical vai abrilhantar a praça nas vozes de J. Velloso, Vânia Abreu e apresentação do grupo Retrofoguetes.

No dia seguinte, em vários circuitos da cidade, haverá apresentação de cordelistas e sarau literário na Casa da Cultura - com homenagem ao poeta maragojipado Osvaldo Sá -, Rodão de Capoeira e samba-de-roda. O encerramento está previsto para as 22h30 do dia 6, com apresentação musical de Enio e a Maloca.

A Roda Baiana/Virada Cultural é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e do Projeto Cidade Baiana da Cultura 2011 (Expo 3), com patrocínio da secretarias estaduais de Cultura, do Turismo e da Fazenda e AMBEV.

Durante os dias do evento, haverá o Buzu da Virada, com linhas especiais para as cidades de São Félix e Cachoeira.

Maiores informações e programação completa através do Portal do Turismo, no endereço www.maragojipe.tur.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails