segunda-feira, 25 de junho de 2012

Evento náutico percorre Baía de Todos os Santos até Rio Paraguaçu



De 30 de junho a 02 de julho acontece a I Rota de Independência da Bahia, um evento náutico em comemoração aos 189 anos da Independência da Bahia. Barcos, catamarans, hobbie cats e saveiros sairão da praia da Ribeira, em Salvador e vão percorrer a Baía de Todos os Santos até chegar ao rio Paraguaçu, na cidade de Cachoeira.

Segundo Adib Salloum, um dos organizadores do evento, o objetivo da rota é refazer o caminho inverso das tropas vitoriosas que expulsaram os portugueses na Independência da Bahia e chamar atenção para o potencial turístico da região. “Nosso objetivo é chamar a atenção para uma região histórica e belíssima, mas abandonada em vários aspectos, como ambiental , econômico e turístico. É incrível como todo esse potencial não é aproveitado”, completa Adib.


Podem participar quaisquer veleiros, mas a preferência é para os de multicascos e catamarans, por serem únicos a passarem pelas águas rasas do rio Paraguaçu. A equipe também vai disponibilizar vagas para passageiros no saveiro Rompe Nuvem, para quem quiser acompanhar a aventura. A saída está prevista para às 9h30 do dia 30 de junho, com retorno no dia 2 de julho, dependendo dos ventos.

A I Rota da Independência da Bahia é organizada pela Flotilha Baiana de Hobie Cat e conta com o apoio da Villa Urbana Jeans e Pousada Mirante do Rio. Reservas e mais informações através do e-mail adibsalloum@ig.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails