sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fórum Internacional 20 de novembro abre inscrições para minicursos e oficinas

Estão abertas as inscrições para oficinas e minicursos do Fórum Internacional 20 de Novembro, que acontece de 21 a 23 de novembro, em Cruz das Almas. As vagas são limitadas e podem ser feitas na página do evento através de um cadastro. A inscrição é gratuita.
Entres as oficinas, estão presentes a construção do berimbau, percussão, poesia, grafite, break, o alimento como um fator de interação social: experiências com o Kefir e repensando o SUS. Já os minicursos apresentam temas como cultura e educação no Recôncavo e indicadores sociais e de saúde numa perspectiva de raça e gênero.
Envio de trabalhos
As inscrições para envio de trabalhos científicos estão abertas até este domingo (14). Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados através de apresentações orais e posteres, de acordo com as normas estabelecidas. Grupos de pesquisa/extensão e pesquisadores que tenham projetos ligados a ensino e/ou pesquisas públicas no estado da Bahia também podem se inscrever até o dia 16 e concorrer ao Prêmio Lélia González, que visa premiar os melhores projetos de pesquisa e extensão voltados para a temática étnico-racial em suas diversas perspectivas.
Fórum 20 de Novembro

O Fórum é uma realização da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e segundo a assessoria da instituição, é considerado um dos mais importantes eventos da casa. Durante os três dias de realização, temas relacionados a política, sexualidade, gênero, relações raciais e direito à saúde serão debatidos, com a presença de convidados locais, nacionais e internacionais.
Ângela Davis, integrante do Panteras Negras e do Partido Comunista dos Estados Unidos; Boni Yavi, presidente do Benin e da União Africana; representantes de comunidades quilombolas e  a atriz Zezé Mota são alguns dos nomes que já garantiram presença.
O dia 20 de novembro é uma celebração ao nascimento de Zumbi dos Palmares, líder de um quilombo e personagem marcante na história da cultura afro-brasileira e luta pelo fim da escravidão. Na programação do evento está incluída a realização também do VI Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, que acontece nos quatro campi da universidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails