sábado, 4 de maio de 2013

Encontro Saudável promoveu diálogo sobre cuidados com a hipertensão e diabetes em Cachoeira

Atividades de alongamento foram realizadas durante o
III Encontro Saudável da Unidade da Pitanga. 
A equipe da Unidade de Saúde da Família Izidro Lôbo, localizada na comunidade da Pitanga, em Cachoeira, realizou na manhã da última sexta-feira, 3 de maio, o III Encontro Saudável, que teve por objetivo reunir os pacientes assistidos pela unidade para dialogar sobre os cuidados com a hipertensão e diabetes.

O encontro aconteceu no Clube Vale das Cachoeiras – Balneário e reuniu cerca de 80 pessoas. No espaço foram realizadas palestras que dialogou sobre as doenças e os cuidados para conseguir controlar e manter uma vida saudável. Além disso, a enfermeira-chefe Débora Costa apresentou os programas e serviços ofertados pela Unidade de Saúde para o tratamento e controle das doenças, como o Programa de Hiperdia, consulta médica e distribuição de medicamentos. Na oportunidade, a equipe também falou sobre o vírus da Influenza e importância da vacinação, já que a campanha continua até o dia 10 de maio em todo o país.

Em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, a fisioterapeuta do núcleo falou sobre a importância da prática de atividades físicas para o controle da hipertensão e diabetes e realizou exercícios de alongamentos com os pacientes e equipe.

Após as atividades educativas, foi oferecido um café da manhã saudável, rico em frutas, bolo, biscoitos integrais, sucos de fruta, sanduíche natural e etc. No espaço também foi possível realizar glicemia, aferir a pressão arterial, verificar peso e altura, além de realizar vacinação.

O evento acontece semestralmente e está na sua terceira edição. O III Encontro Saudável teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Cachoeira. O evento faz parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que foi no dia 26 de abril.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails