quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola de capoeira angola promove oficina neste sábado em São Félix



A Escola de Capoeira Angola "Angoleiros do Sertão" do Mestre Cláudio, de Feira de Santana, convida a comunidade de São Félix e região para a Oficina de Capoeira Angola, que irá acontecer neste sábado, 16, às 16h na Casa da Cultura Américo Simas.

O evento vai contar com a presença do Mestre Cláudio, contra-mestre Xandão, convidados de Salvador e São Paulo, além dos integrantes do grupo.

Aberto ao público, a oficina vai iniciar com o treino de capoeira angola, que depois estenderá sua roda para o Beco do Fuxico, finalizando com um animado samba de roda.

A jogo de angola é um estilo de capoeira mais antigo, oriundo da época da escravidão. Possui um ritmo musical lento, golpes mais rasteiros e muita malícia.

A iniciativa é do próprio grupo, que abriu recentemente um núcleo de capoeira angola em São Félix e busca afirmar suas atividades, que contam com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Os treinos acontecem de terça a quinta-feira, das 17 às 19h, na Casa da Cultura Américo Simas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails