quinta-feira, 5 de julho de 2012

Complexo Turístico de Maragojipe será inaugurado hoje


Mercado Cultural Alexandre Alves Peixoto. Foto: Secult/Maragojipe


Com o objetivo de incrementar o turismo em Maragojipe, a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inauguram nessa quinta-feira (05/07), às 16h, o Complexo Turístico de Maragojipe, que vai funcionar no Mercado Cultural Alexandre Alves Peixoto, porto da cidade.

O espaço vai abrigar o Serviço de Atendimento ao Turista e o Centro de Treinamento e Profissionalização na área turística, além da Casa do Samba, espaço em parceria com a Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA), o Projeto Percussivo Educarte e o Memorial da Farinha, com a tradicional feira de farinha todas as quintas-feiras.

Durante a inauguração, também será lançado o livro “Contos de uma Pescadora”, da escritora e marisqueira maragojipana Roquelina Almeida, que lança seu segundo livro. Sua primeira obra, “Pescando Poemas” reúne 68 de suas principais poesias.

Para o secretário Municipal de Cultura e Turismo, André Reis, que o espaço vai possibilitar desenvolvimento para a cidade. “Maragojipe une uma forte riqueza cultural a uma natureza exuberante. Dois elementos que podem contribuir com o desenvolvimento social e econômico da cidade. Mas pra isso precisamos investir em capacitação e infra-estrutura. O Complexo Turístico é o primeiro passo nesse sentido”, destaca.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails