sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cachoeira: Dia Internacional da Animação é comemorado com exibição de curtas


Neste domingo (28) é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Animação e Cachoeira é parte da programação deste evento, que no Brasil, chega a sua 9ª edição. Sessões simultâneas e gratuitas de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais serão exibidas no Auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizado à Rua Maestro Irineu Sacramento, s/n. 

A exibição começa às 14h, com mostra infantil, livre para todas as idades. Às 15h será a mostra nacional, para a faixa etária a partir de 14 anos e às 16h a mostra internacional, a partir de 16 anos.

Dia Internacional da Animação

Animações e desenhos serão exibidos simultâneamente em todo o país.
Foto: Reprodução
No dia 28 de outubro haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e conta com parceria da Petrobras e Ministério da Cultura. No CAHL é uma realização do Curso de Cinema e Audiovisual.

Com informações da ABCA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails