segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Falta investimento público para o ecoturismo em Cachoeira


Os passeios de barco são uma boa pedida para o ecoturismo no município

Apesar de Cachoeira ser cortada pelo Rio Paraguaçu – que oferece uma diversidade ecológica significativa, o ecoturismo ainda não tem um grande investimento do setor turístico da Secretaria de Cultura e Turismo.
O secretário Lourival Trindade informou que existe um projeto que pretende fazer um levantamento dos atrativos naturais que o município oferece; porém, isso acontecerá quando o turismo na cidade estiver mais estruturado.

Passeios ecológicos


É possível conhecer vários locais através de passeios de barco ou via terrestre, a partir da contratação de condutores locais.
Davi Rodrigues, vice-presidente da Associação de Guias e Condutores do Vale do Paraguaçu, disse que a própria associação mapeou locais ecológicos, já que Cachoeira também atrai turistas que se interessam pelo ecoturismo.
Durante a trilha e visitação, os condutores falam sobre a vegetação do local, a importância da preservação da mata ciliar e sobre aspectos de formação do povoado.
Existe uma parceria com alguns condutores de barco – que fazem parte da associação – para passeios no rio Paraguaçu. Sem contar que os passeios abrangem outras cidades, também às margens do rio, como Maragojipe e os povoados de Coqueiros e Nagé.
A diária custa em média R$80 e pode variar dependendo do número de pessoas. Um dos locais mais visitados é o Hotel Fazenda Villa Rial, que dispõe de cachoeiras e outros atrativos naturais. Também são realizados passeios para o Engenho da Vitória, Cachoeira do Saco e região da Baía do Iguape, na zona rural.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails