quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Banco do Nordeste realiza oficinas em duas cidades do Recôncavo


O Banco do Nordeste (BNB) vai realizar oficinas de elaboração de projetos nas cidades de Amargosa e Cachoeira nos próximos dias 11 e 12, respectivamente. O objetivo é oferecer oportunidade de acesso aos programas de recursos financeiros do Programa Banco do Nordeste de Cultura – Edição 2012, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em Amargosa, a oficina irá acontecer nesta sexta-feira, na Casa do Duca (Casa de Cultura) - Rua Moreira Coelho, das 8 às 12h. Já em Cachoeira será realizada na manhã de sábado, às 8h30, na Câmara Municipal de Vereadores - Praça da Aclamação. O acesso é gratuito e não necessita de inscrição.

As oficinas estão sendo realizadas em 79 cidades dos estados que o BNB atua, localizadas na região Nordeste, Norte de Minas Gerais e estado do Espírito Santo. De acordo com Vauline Gonçalves,  responsável pela oficina em Cachoeira, a escolha dos municípios  está principalmente relacionada com a demanda de produção de projetos na região. Além das duas cidades do Recôncavo,  as oficinas estão sendo realizadas em diversas cidades da Bahia como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Rio de Contas.

O programa

O programa, em parceria com o BNDES, visa  o apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste através da seleção pública de projetos – com prioridade para as que estão fora da evidência do mercado. As inscrições para a Edição 2012 já estão abertas e podem ser realizadas até 16 de dezembro deste ano, mediante entrega de formulário, conforme regulamento disponível no Portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br).

Em todas as áreas de atuação, 303 projetos serão contemplados, dividos nas categorias de música, literatura, artes cênicas, dança, artes visuais, audiovisual, patrimônio, artes integradas ou não-específicas.

O projeto do BNB acontece desde 2005 e beneficiou diretamente 350 municípios, nos 11 estados de atuação. A parceria com o BNDES é recente e tem como diretriz promoção “a descentralização territorial da oferta de bens culturais”, possibilitando maior expansão do programa no apoio a projetos tanto na região Nordeste, como nas outras áreas.

Maiores informações através do telefone da Superitendência na Bahia: (71) 3402 7511

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails