sábado, 19 de novembro de 2011

Cachoeira: Projeto Alma de Negro acontece até hoje



O Núcleo Teatral “Já estava escrito” realiza até este sábado, 19, em Cachoeira, o projeto Alma de Negro, um monólogo interpretado pelo empresário Ivanildo Paulo, em comemoração ao dia da Consciência Negra.

A apresentação inicia às 20h, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira. O encerramento vai contar com a distribuição de comidas típicas, como maniçoba e sarapatel.

O projeto acontece desde a última quinta-feira, com apresentações únicas, no prédio da Câmara. O espaço utilizado é na antiga cadeia, local para visitação que ainda guarda marcas da época da escravidão. “Além de ser a Casa de Câmara e Cadeia, este casarão monumental e bonito aqui na cidade, foi um local de muito sofrimento. A cadeia dos negros”, relata Ivanildo. 

Alma de Negro

Os monólogos acontecem nas antigas dependências
da Casa de Câmara e Cadeia de Cachoeira
Crédito: Lorena Morais
Alma de Negro é uma realização do Núcleo Teatral “Já estava escrito”, com patrocínio do restaurante e lanchonete Maktub e apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Os monólogos visam proporcionar reflexão ao público em cima da temática do negro no país, principalmente no município. “Pensamos uma nova forma de falar, de tratar o assunto da questão do negro em Cachoeira. Trazer aqui algumas histórias, vivenciar um pouco da história daquela época”, aponta Ivanildo. O último projeto do núcleo finalizou há dois anos, com o espetáculo “Nego Fujão”.  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails