quinta-feira, 3 de maio de 2012

Evento multimídia promove discussões sobre música, mercado e novas mídias centradas na cultura do dj


Com a proposta de discutir a interação entre a cultura de DJs e os novos suportes tecnológicos, o Grupo de Djs do CAHL (UFRB) e o Grupo de Pesquisa Linklivre (CNPQ/UFRB) promovem o evento multimídia Sarau DJs 2012: Música, Mercados e Novas Mídias. Composto de mini palestras, conferência, oficina, debates, lounges, exposição fotográfica, mostra de vídeos temáticos e audição sonora, o Sarau acontece no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, em Cachoeira (Ba). Todas as atividades serão concentradas nos dias 24 e 25 de maio, das 9h às 22h.

Como palestrantes convidados, o Sarau Djs terá o professor dr Messias Bandeira (UFBA), atualmente em pós-doc em NY (EUA), a dj e socióloga Adriana Prates, o professor mestre Cláudio Manoel Duarte (UFRB) e os djs e produtores musicais Marcio Campos (Feira de Santana), Mauro Telefunksoul (Salvador) e Samir Suzart, dj e promoter (Cachoeira). O evento terá ainda, em paralelo, uma Oficina de Discotecagem oferecida a estudantes do ensino médio das escolas públicas de Cachoeira e São Félix, com o objetivo de criar mais um vínculo extensionista da UFRB com as escolas públicas das duas cidades. 

Messias Bandeira falará sobre o tema “Mp3, indústria fonográfica e djing”; Adriana Prates discute “Dj e regulamentação da profissão”, junto com Mauro Telefunksoul. Samir Suzart e Cláudio Manoel debatem o tópico “Suportes musicais e djing”.  Telefunksoul, na quinta-feira à noite (19h30), fará um djset comentado sobre algumas músicas, revelando betas, loops e samples de clássicos da músicas dance, reapropriados pela produção atual.

O evento é aberto a estudantes secundaristas e universitários, professores, pesquisadores no campo das Artes e Comunicação, artistas, DJs, músicos e integrantes da sociedade civil que se interessem pelo tema.  O evento Sarau Djs é inspirado numa iniciativa do dj Marcio Campos. Em Cachoeira é coordenado por Samir Suzart, Jefferson Parreira e Cláudio Manoel e conta com uma equipe de alunos dos Cursos de Cinema e Comunicação da UFRB. O Sarau Djs conta com apoios da Muito Mais - Agência Digital e de empresários do comércio de Cachoeira.

SERVIÇO:
Sarau Djs 2012- música, mercado, novas mídias 
Auditório e Foyer/Sala de Vídeo (ou Estúdio de TV) ‐ Cahl – Cachoeira
Dias 24 e 25/maio (das 9h 'as 22h)
Entrada Franca
Inscrição (de 03; a 23/maio): Formulário on line (http://www.ufrb.edu.br/linklivre), com confirmação presencial na Secretaria da Coordenação do curso de Cinema e Audiovisual‐Cahl‐UFRB.
Blog do evento: http://ufrbsaraudjs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails