segunda-feira, 28 de maio de 2012

São Félix: Inscrições para aulas de capoeira angola encontram-se abertas


O grupo realiza rodas semanais em Feira de Santana e atua em
São Félix há cerca de um ano. Crédito: Mirian Antonia
A Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão oferece aulas gratuitas de capoeira angola na cidade de São Félix a partir desta terça-feira, 29, na Associação de Moradores da Ladeira do Milagre (próximo à Fonte de Santa Bárbara. As inscrições têm vagas limitadas e podem ser feitas no local, das 17 às 19h.

Podem participar crianças e jovens (a partir de sete anos), preferencialmente oriundos da rede pública – mas sem restrições para os demais. As aulas acontecem de terça a quinta, das 17 às 19h, com a possibilidade de novas turmas em outros horários.

O projeto tem o intuito de disseminar a prática da capoeira angola na região através do desenvolvimento educacional, físico e cultural dos participantes, voltado para a temática afro-brasileira. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Félix através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e apoio da Associação de Moradores da Ladeira do Milagre e do Terreiro Ilê Axé Odé Nilê. Mais informações através do e-mail encontrodeangoleiros@gmail.com.

Angoleiros do Sertão

A escola “Angoleiros do Sertão” surgiu na década de 1980 e foi criada pelo Mestre Cláudio Costa, na cidade de Feira de Santana. O grupo atua exclusivamente com aulas de capoeira angola e samba de roda e realiza roda de capoeira e samba todos os sábados, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana – próximo ao Mercado Municipal.

Desde maio de 2011, a escola mantém um núcleo na cidade de São Félix, com aulas ministradas pelo treinel Orikerê. O grupo já participou do desfile da Independência da Bahia (2011) e realizou dois projetos na cidade com oficinas e samba de roda.

Está presente também em diversas cidades do estado de São Paulo, como Paraguassu Paulista e Marília e fora do país, na cidade de Helsinki, capital da Finlândia.

Um comentário:

Marília Marques disse...

A partir do dia 29 até que dia, Lore, as inscrições?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails