terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro rosa: Em Cachoeira, caminhada reforça combate ao câncer de mama


Neste mês o Ministério da Saúde lançou o Movimento Outubro Rosa, uma campanha de mobilização e conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, tipo que mais acomete as mulheres. Em Cachoeira, o movimento acontece nesta quarta-feira (31), através de um programação que conta com caminhada, palestras, depoimentos e bate-papo.

Intitulada Outubro Rosa: “Quem ama cuida”, a campanha tem por objetivo principal chamar atenção para a prevenção de câncer e da importância do acompanhamento da família nos casos da doença – principalmente o/a  companheiro/a.  A programação inclui a caminhada “Sara Casaes”, que sai da Praça da Aclamação até o Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB. Seguido de palestras com especialistas, depoimentos e bate-papos, que vão acontecer no auditório da universidade.

A iniciativa é de um grupo de amigos estudantes e de Ivan Márcio Soares, que perdeu sua mulher vítima do câncer de mama há cerca de 14 anos e que ele homenageia através do nome da caminhada. “Eu passei por um processo do câncer de mama com minha esposa falecida, Sara Casaes. Desde então eu venho pensando em falar sobre o câncer de mama dentro da família. Porque a gente conhece muito da história fora da família, de ouvir falar. A experiência que passei dentro de casa me fez crescer muito, me fez ser o homem que sou hoje”, disse emocionado.

Programação

7h Aquecimento/Alongamento
7h30 Caminhada “Sara Casaes” – Praça da Aclamação até a UFRB
9h Palestra com especialistas | Auditório da UFRB
10h Depoimentos
11h Bate – papo e Enceramento

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails