quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Videoclipes de artistas do Recôncavo participam de mostra na Alemanha


Oito videoclipes de artistas do Recôncavo foram selecionados para participar da Mostra de Videoclipes do Recôncavo da Bahia – Brasil, no Centro Cultural Iwalewa-Haus da Universidade de Bayreuth, na Alemanha, que acontece neste mês outubro.

Para falar sobre as produções, o evento vai contar com a presença do professor Claudio Manoel, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que vai palestrar sobre “Recôncavo Baiano – Videoclipe como mapeamento musical do berço da cultura afro-brasileira”.

Foram selecionados para participar da mostra os seguintes clipes: Tenda dos milagres, de Fábio Abelha e Banda Leotrias; Socorro Meu Deus, da banda Escola Pública; Severino Dread Locks, do grupo Só as cabeças; Saudades do Paraguaçu, da banda KAJE’ZZ; Além dos muros, da banda Refugiados; Raiz, do compositor, instrumentista e intérprete Keréto; Axé, do grupo de rap Conceito Articulado e Anjo da Guarda, da banda Tio Maruzo.

O videoclipe Axé, do grupo de rap Conceito Articulado,
da cidade de Muritiba,  foi um dos selecionados.
 Foto: Reprodução

Videoclipes do Recôncavo

Produzidos por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual em Cachoeira, os videoclipes são resultado da disciplina de Produção, coordenada pelo professor Claudio Manoel, em articulação interdisciplinar com Oficinas Orientadas de Audiovisual, do professor Adriano Oliveira.

Com o objetivo principal de produzir uma coletânea online de videoclipes com artistas musicais do Recôncavo Baiano, as produções dos estudantes também ajudam a mapear as obras dos músicos, cantores e grupos musicais, além de ajudar difusão/circulação dos artistas através das redes digitais.
Os vídeos estão alojados no blog Videoclipes no Recôncavo, que contém todas as produções dos alunos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails