segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em fevereiro tem mais uma edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira


Na primeira quarta-feira do mês de fevereiro tem a Quarta dos Tambores em Cachoeira, município do Recôncavo da Bahia. A 16ª edição do evento acontece no dia 6 de fevereiro, com uma programação que inicia às 19h, na Praça Teixeira de Freitas, centro histórico da cidade.

A abertura começa com o toque de representações das Nações de Candomblé da cidade e em seguida a programação segue com a presença dos grupos de Samba de Roda Filhos do Caquende (Cachoeira), Filhos de Nagô (São Félix) e Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia (Cachoeira), o grupo de Percussão Corpus Negro (São Félix) e a cantora Cumade Sebastiana (Muritiba) também se apresentam.

O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana de cinco municípios do território identidade do Recôncavo: Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragojipe e Santo Amaro da Purificação. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

A Quarta dos Tambores é uma realização do coletivo Comunidade do Tambor e conta o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e Prefeitura Municipal de Cachoeira.

SERVIÇO

O que: 16ª Edição da Quarta dos Tambores
Quando: 06 de fevereiro de 2013 (quarta-feira), das 19 às 23h
Onde: Praça Teixeira de Freitas, Centro Histórico, Cachoeira/BA
Custo: Gratuito
Mais informações: http://quartadostambores.wordpress.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails