quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oposição afirma que pesquisa eleitoral de Carlos Pereira é fraudulenta

Colaboração de Tássio Santos

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Cachoeira, após divulgação da pesquisa eleitoral  BA-00127/2012, registrada no Tribunal Regional Eleitoral e que aponta vitória para o candidado a prefeito Carlos Pereira (PP), alegam que a pesquisa é fraudulenta e tendenciosa.


Segundo Silvio Roberto Oliveira, presidente do PT, a pesquisa foi encomendada e financiada pelo pai do candidato, Edson Pereira, que é empresário e presidente do Partido Progressista em Cachoeira.  “A pesquisa é totalmente tendenciosa e financiada pelo dono da campanha Edson Pereira, pai do candidato. Porque ele encomenda e financia e quer que o povo “engula” o resultado. Isso é um atentado a democracia”, diz Silvio.

Ele também afirma que a empresa que realizou a pesquisa, a Instituto Compasso Consultoria Empresarial e Governamental LTDA, pertence ao marketeiro da campanha e que ela já foi contratada sem licitação pela Prefeitura Municipal de Cachoeira, segundo consta na Controladoria-Geral da União – CGU.

O grupo denunciou uma pesquisa realizada pelo Instituto SECULUS, que não foi divulgada porque foi impedida pela justiça eleitoral, pois não obedeceu aos critérios determinados pela lei eleitoral.

Resposta

José Estevão Barbosa, marcketeiro da campanha do candidato Carlos Pereira, afirma que é, de fato, o dono da empresa que realizou a pesquisa e diz também que a pesquisa foi registrada e cumpre todas as regras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Minha empresa é uma empresa idônea que já concorreu a licitações nacionais até com o IBOPE, disputando inclusive na presidência da república. Tenho todos os registros legais pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para atuar na área”, defende José Estevão.

A pesquisa 

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17/09) e registrada no TRE, o candidato Carlos Pereira (PP) aparece na frente, com 55,7% das das intenções. Em segundo aparece o candidato do PT, Gevaldo Simões, com 29% e em terceiro o canditado Carlinhos Gomes (PSC), com 0,8%. 3,3% dos entrevistados não responderam ou não opinaram; 10,4% responderam que não decidiram em quem votar e 0,8% não votariam em nenhum dos três candidatos. Segundo consta o registro, a pesquina ouviu 510 eleitores.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails