quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Samba de Roda Filhos do Caquende comemora seu 29º aniversário neste sábado (22)

O Samba de Roda Filhos do Caquende comemora 29 anos de
fundação em devoção aos santos católicos São Cosme e Damião.
Foto: Divulgação/Samba do Caquende
Em comemoração ao 29º aniversário, a Associação Cultural Samba de Roda Filhos do Caquende, de Cachoeira, realiza uma programação especial em devoção aos santos católicos São Cosme e São Damião.

A festa inicia às 19h deste sábado (22/09), na sede da associação, localizada na região da Faceira, bairro do Caquende e a programação inclui reza aos santos, distribuição de caruru e apresentação de samba de roda.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Samba do Caquende

Fundado em 22 de setembro de 1983 o grupo surgiu de uma reunião de amigos que tocavam em festas religiosas e em outros locais. “É um samba familiar. O pessoal da família do finado Cacau tinham uma “xanduzada” e saíam pra tudo quanto é canto tocando com pandeiro de coco. Com o passar dos tempos começaram a incluir outros instrumentos. E desde a fundação fazemos apresentações do grupo”, relembra Wagner Cruz, presidente da associação do samba.

O grupo é integrante da Associação dos Sambadores e Sambadeidas do Estado da Bahia – ASSEBA e tem um calendário anual festivo em comemoração aos santos católicos Santo Antônio, no mês de junho; São Roque em agosto e São Cosme e Damião, em setembro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails