domingo, 7 de outubro de 2012

Com 55,7% dos votos, Carlos Pereira é eleito prefeito de Cachoeira

Colaboração de Tássio Santos

Carlos Pereira foi eleito com mais de 2 mil votos de diferença. Foto: Lorena Morais

Em Cachoeira, mais de 10 mil eleitores elegeram Carlos Pereira (PP) para governar a cidade durante os próximos quatro anos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos foi eleito com 55,7% dos votos, contra 43,34% para Gevaldo Simões (PT). Carlos Gomes (PSC) ficou em terceiro lugar, com 0,93%.  Mais mil eleitores votaram nulo nessas eleições para prefeito, representando 5,56% e votos brancos computam 2,27%.
Após o resultado, Carlos saiu em passeata pela cidade para comemorar a vitória que foi decidida no dia do seu aniversário. “Pra mim é uma emoção muito grande. Tenham certeza que nós vamos fazer um governo ainda melhor, principalmente com geração de emprego e renda. Eu quero agradecer principalmente ao povo de Cachoeira pelo voto de confiança. É o melhor presente de aniversário que eu poderia receber em minha vida”, falou entusiasmado.
Vereadores
Para vereador, seis candidatos se reelegeram no município e dos sete novos vereadores, dois representam a oposição ao governo vitorioso.
A colocação de cada vereador é definida pelo voto de legenda, este tipo de voto é utilizado para eleger representantes do Poder Legislativo Brasileiro, são eles deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Para que o candidato seja eleito, o seu partido ou coligação tem que alcançar um número mínimo estabelecido pelo quociente eleitoral. Em seguida o candidato tem que ser o mais votado dentro do seu partido ou coligação de acordo com a quantidade de vagas reservadas. Essa é a explicação para os vereadores de Cachoeira que foram mais votados que outros, mas não levaram.
Os novos vereadores e prefeitos passam a governar no quadriênio 2013-2016. Informações completas sobre a colocação dos candidatos você pode encontrar no site do TSE.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails