segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Presépio natalino feito de material reciclável é exposto em Cachoeira


Está em exposição no adro da Igreja da Ordem Terceira do Carmo em Cachoeira – localizado na Praça da Aclamação – a III Edição do Presépio Arte em Papel. Todo feito em papel, o trabalho foi idealizado e executado pelo artista plástico cachoeirano Tony Melo e pela diretora do Centro de Estudos Raízes do Recôncavo, Rita Santana.
A exposição é uma realização da Irmandade da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira, o Centro de Estudos Raízes do Recôncavo e do artista plástico Tony Melo. O presépio fica exposto até o dia 6 de janeiro de 2013, conforme reza a tradição.
Técnica
Utilizando a técnica da papietagem (a mesma usada para confeccionar as tradicionais cabeçorras) onde papel e cola são os materiais básicos, Tony e Rita oferecem um espetáculo de arte e de resgate da tradição de armar presépios. Este ano a novidade é a inclusão de 3 camelos, em tamanho natural, posicionados ao lado  dos Reis Magos.
Contando com a colaboração exclusiva da Fábrica de Papéis Santex, que disponibiliza papéis de várias gramaturas, fica assim provada que com boas parcerias nem sempre é necessária a disponibilidade de grandes somas. Vale muito a visão estratégica de cidadãos sensíveis para firmar parcerias vantajosas para a empresa e oportunizar a comunidade momentos de arte e cultura.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails