quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Homem invade Posto de Saúde em Cachoeira e destrói parte da unidade

Após o incidente, a Unidade de Saúde encontra-se fechada até o conserto dos danos.
Foto: Lorena Morais/RecôncavoOnline
Com uma pá de construção civil, um homem conhecido como ‘Val Pequeno’ invadiu na manhã desta terça-feira (22) a Unidade de Saúde da Família Aristides Novis – Rua da Feira, localizada na Rua Martins Gomes, município de Cachoeira e quebrou janelas e vidros no local.
De acordo com ocorrência prestada da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o rapaz queria que a enfermeira da unidade, Cátia Fernandes, transferisse a mãe dele que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira – função que não cabia à Unidade de Saúde.  A paciente, mãe do rapaz, tinha mais de 60 anos, estava com tuberculose e devido à doença encontrava-se bem debilitada. A paciente não resistiu e veio a óbito no mesmo dia.
A enfermeira e funcionários da Unidade acompanharam a paciente durante todo o estágio da doença, realizou frequentemente visitas domiciliares e conseguiu sua internação no hospital da cidade. Ela seria transferida para outra unidade especializada na doença, mas não resistiu a tempo de sua transferência.
Funcionários da Unidade afirmam que o homem era usuário de drogas e os ameaçou caso a sua mãe morresse. Após a morte dela, ele retornou ao local, pegou uma pá de construção civil e ameaçou a todos no local, arremessando o objeto nas janelas do consultório da enfermeira.
A Polícia Militar foi acionada e o rapaz encontra-se foragido. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso é considerado ‘crime contra o patrimônio’.

A janela externa do consultório da enfermeira foi atingida pelo homem.
Foto: Lorena Morais/RecôncavoOnline
Em entrevista a uma rádio local na manhã de ontem (23), a coordenadora da Atenção Básica do município, Andréia Rocha, afirmou que após perícia no local, os danos causados serão consertados e Unidade voltará ao seu funcionamento normal.
Funcionários e pacientes solicitam que todas as unidades que estejam vulneráveis à criminalidade, tenham seguranças no local. Ainda de acordo com informações de testemunhas, ‘Val Pequeno’ foi à outra unidade de saúde na manhã de ontem ameaçar a coordenadora Andréia e a enfermeira da Unidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails